top of page
  • Foto do escritorJoão Curvo

Levar Marmita ficou chique

Atualizado: 28 de set. de 2019

Levar a comida de casa para o trabalho, ficou chique. A marmita agora é charmosa e relacionada a quem se cuida e está antenado com a saúde e qualidade de vida.

A marmita de quem sai de casa cedo, costuma ser a repetição do jantar do dia anterior, que, se bem arrumado, pode ficar até mais saboroso. E certamente no dia a dia torna-se mais econômico. Mas batata frita, carré de porco, rabada, frituras, farofas, são alimentos que já não deixariam a marmita tão chique assim. Marmita chique é que traz alimentos saudáveis. O chique da marmita guarda correlação direta com os alimentos que aquela pessoa escolheu para se alimentar.Uma boa apresentação e a criatividade nas diferentes formas de preparo, fazem com que a repetição legumes e proteinas magras não traga uma monotonia alimentar.


Comidas rápidas para levar na marmita:

Cozinhar um tipo de batata (doce, inglesa, barôa ou mandioquinha) ou mandioca é bem prático, quase não suja nada e pode ser preparada em quantidades maiores para serem consumidas na refeição daquele dia e na do dia seguinte que irá à marmita.

A batata pode ser substituída por outro outro carboidrato na seguinte proporção:

arroz (de preferencia integral), 1 colher grande de servir; quinoa (5 colheres de sopa), couscous marroquino (5 colheres de sopa). Estes carboidratos deverão ocupar 1/4 ou 25 % do prato.

Legumes e hortaliças poderão compor a metade (25%) da marmita. Cerca de 100 gramas no total. Entre eles: todos os vegetais folhosos, tomate, abóbora, abobrinha, berinjela, cenoura, beterraba, couve-flor, brócolis, palmito. Podem receber como tempero uma colher de sopa de azeite, limão, mostarda. Pouco sal

Grelhados, assados, ensopados, carne moída, cogumelos e omelete de 2 ovos podem ser rapidamente preparados para compor a parte proteica da refeição e ocupar 50% da marmita.

Caso não coma produtos animais, substitua-os por leguminosas (feijões, lentilha, grão de bico, grão de ervilha ou tofu), ocupando os 50 % do prato que seriam ocupados pela proteína animal.

O ideal é que o conteúdo na marmita não pese mais que 350 gramas para que o estômago habitue com menores porções. Com isso reduzimos o volume do abdome e evitamos deslizes quantitativos.

.










38 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Σχόλια


bottom of page